(11) 2065-5000

O guarda-roupa de casal é um móvel indispensável quando pensamos em mobiliar e planejar o apartamento de recém casados.

Um dos ambientes mais gostosos de pensar e planejar é o quarto. O quarto será o espaço íntimo do casal e precisa ser aconchegante e acolhedor em todos os aspectos. Por isso, planejá-lo em detalhes é tão importante.

Hoje, falaremos sobre dicas de como escolher um guarda-roupa de casal:

  1. Analisar o tamanho do quarto
    Esse é o fator principal na hora de escolher o guarda-roupa. O tamanho do quarto dará diretrizes sobre o tamanho do guarda-roupa que o casal poderá ter.
    Além disso, através do tamanho do quarto é possível analisar os melhores detalhes que se adequarão ao ambiente e ao guarda-roupa.
    Por exemplo, para quarto pequenos, é melhor utilizar portas de correr com espelhos, pois a porta de correr ajudará a economizar espaço e o espelho passará a sensação de amplitude no ambiente.
  2. Fazer um guarda-roupa sob medida
    Independente do tamanho do espaço disponível, fazer um guarda-roupa sob medida é a melhor forma de conseguir aproveitar todo o espaço e deixá-lo funcional com a necessidade e individualidade de cada um.
    Por vezes, a mulher precisa de espaços menores para guardar pequenos pertences e homens precisam de espaços maiores para guardar camisas e roupas sociais. Além disso, quando o guarda-roupa é feito sob medida, é possível também personalizá-lo com cores e detalhes de acessórios que garantem o requinte e a sofisticação de acordo com o estilo de cada casal.
  3. Priorizar a qualidade do móvel
    É necessário também pensar na qualidade do móvel para que haja uma durabilidade e compense o investimento. Um dos materiais mais utilizados para a fabricação é o MDF, que possuem um bom desempenho e ainda garantem um tratamento antifungos.

A escolha do guarda-roupa é muito importante. E, após realizarem a escolha do móvel, é preciso pensar também na organização dele e na divisão entre o casal, garantindo sempre a harmonia e a elegância do espaço.

Saiba que a Cannes Mobiliário possui uma fabricação 100% MDF.
Solicite um projeto conosco clicando aqui.