(11) 2065-5000

É comum que as pessoas pensem que contratar um arquiteto para o seu projeto seja um gasto extra na obra ou que não há necessidade. Mas na verdade, o arquiteto é o profissional fundamental para entender o seu projeto, pois ele possui todo o conhecimento necessário para decifrar, estudar e analisar seu projeto e da melhor maneira possível, trazê-lo para a realidade.

 

Separamos alguns passos fundamentais para você entender melhor o processo de trabalho do arquiteto e urbanista no seu projeto.

 

Planejamento

É necessário para o arquiteto entender quais são os desejos e também para prever toda a coordenação do trabalho, contratação da mão de obra necessária, a estimativa de gastos com materiais, orçamentos e um cronograma detalhando todas as etapas da obra.

Economia

Além de auxiliar em todas as etapas do projeto, o arquiteto é um elemento fundamental para ajudar nas economias da construção /reforma e prever a quantidade exata de materiais que serão utilizados, analisando a melhor relação de custo e benefício e assim, evitar qualquer desperdício.

Arquitetos em Mogi das Cruzes | Endereços e telefones

Segurança

A segurança é fundamental sempre. Na arquitetura ela está inteiramente ligada em atender todas as exigências colocadas pelos órgãos de fiscalização. Ou seja, o arquiteto será o responsável por essas exigências, além de proteger a obra, os trabalhadores e também o bolso do cliente.

Conforto

Quando se trata de conforto em Arquitetura, é um campo muito mais amplo e vai muito além do que imaginamos. Alguns exemplos de confortos que são indispensáveis para o arquiteto acrescentar no projeto são:

Ambiental: está relacionado à luminosidade, condições climáticas e acústicas do ambiente.

Bem – estar: está relacionado à satisfazer os gostos pessoais do cliente com comodidade, aproveitando bem os espaços internos com o intuito de fazê-lo se sentir confortável em todos os ambientes do projeto.

Econômico: está relacionado a moradias mais simples e mais baratas, porém confortáveis e dignas, para se viver bem e se sentir em casa e não apenas morar em um lugar.

Por esses motivos e muitos outros, não vale a pena arriscar e sair no prejuízo. Contrate um profissional para sua reforma ou construção e faça seu projeto sob medida conosco aqui

Acompanhe nossas redes sociais: