(11) 2065-5000

Enquanto armários grandes e fechados podem acabar carregando o ambiente, fazendo com que o quarto perca o seu respiro visual, o closet aberto oferece totalmente o contrário. Durante o processo de decoração ou reforma de uma casa, o quarto é, sem dúvidas, uma das partes mais importantes. Por isso, separamos exclusivamente algumas vantagens e ideias para você se inspirar e investir em um closet aberto e, assim, proporcionar um novo conceito para o seu quarto/closet.

Organização

O conceito de closet aberto está diretamente ligado a organização.  Com ele você tem diversas formas para ordenar os seus pertences, utilizando caixas organizadoras, prateleiras, suspensões, varão, maleiros, entre outros. Facilitando e complementando a decoração do ambiente, deixando seu estilo e personalidade em grande evidência.

Praticidade

Além da vantagem na organização, o closet aberto  também permite a visualização de todos os seus pertences de forma rápida, facilitando na correria do dia-a-dia e na hora de montar um look.

Ambiente arejado

Outra grande vantagem do closet aberto é a sua estrutura. Por não ter portas, ele possibilita totalmente a entrada de ar no ambiente, assim você não terá problemas com mofo e nem com aquele desconforto de pegar uma peça de roupa e ela estar com cheirinho ou manchas de guardado. Mas vale a pena ficar atento (a), se houver muita exposição da luz do sol sob as roupas e pertences, é válido uma cortina persiana, assim não há risco para que as roupas não desbotem.

Otimização de espaço

Além de todas essas vantagens citadas, o closet aberto pode ser montado em todo e qualquer tipo de espaço e é ótimo principalmente para ambientes compactos como lofts e apartamentos, tornarnando-se uma extensão da decoração do ambiente.

Agora que você já sabe as vantagens do closet aberto, entre em contato com a gente aqui e faça um orçamento!