(11) 2065-5000

Em parceria com a OIiva Organizer, nós separamos dicas de como organizar seu closet de forma prática e harmônica.

 

Acessórios: Categorize seus acessórios por cores e tipos. Assim você consegue fazer uma seleção no closet para quando for procurar o acessório, já estar tudo próximo, em sintonia e em ordem.

Roupas: Organizar por escala de cor, da mais clara a mais escura, assim seu closet ficará visualmente mais harmônico.

Camisa: Abotoar o primeiro, o do meio e o ultimo botão. Assim, ela não ficará esvoaçante e não corre o risco de amassar com tanta facilidade.

Sapatos/sapateira: Uma das premissas é que não existe certo ou errado. Existe o espaço que você tem, a forma como você usa e como funciona no dia-a-dia pra você. Você pode começar fazendo por escala de cor e separar por gênero. Começando pelo feminino, faça uma seleção da frente do sapato (bico fino, arredondado etc) ou por modelos (abertos e fechados). O que vai variar é o volume a quantidade de calçados que você tem. Caso você não tenha um espaço muito amplo, outra forma de organizar é colocar um pé de calçado pra frente e o outro para trás. Dessa forma, você consegue ver a parte da frente, a de trás e a altura do sapato, o que facilita na hora de escolher qual usar. Os masculinos também podem se manter em uma ordem de categorização. Separando sapatênis, alpagartas, tênis, sapatos sociais etc conforme o volume de calçados.

Camiseta: Coloque a frente da camiseta sempre voltada pra baixo, e com o auxilio de um gabarito ou revista, você dobra a camiseta, sempre tente deixar a dobra em forma quadrada ou retangular e levar a parte de baixo para cima. Tire o gabarito, dobre a camiseta no meio e guarde-a com a parte da gola pra frente, assim, você terá uma visão melhor quando for escolher o look do dia.

Espero que tenha gostado! Para dicas mais detalhadas e completas, assista ao nosso IGTV!

  Acompanhe nossas redes sociais: